Qualidade, diferenciação e agricultura biológica.
Azeite
O azeite Facetas de Daniel Martins é o fruto da minha paixão pelo olival. Um puro sumo de azeitonas com os mais altos parâmetros de qualidade, em modo de produção biológico.
O rótulo é bilingue, Português/Inglês ou Francês/Alemão, e é inspirado no azulejo Português, um elemento típico da construção Portuguesa. A diferenciadora representação da face do produtor procura fazer a ligação entre o próprio e o consumidor.
Disponível em garrafas de vidro escuro de 500ml e 250ml, com vertedor extensível, o que permite dosear o azeite na quantidade desejada.
Última colheita (2023/2024)
Características sensoriais
Fresco e harmonioso, frutado maduro, com notas marcadas de folha de oliveira e erva. Ao paladar apresenta-se muito equilibrado, ligeiramente amargo e picante, persistente na boca, com um final de prova que lembra frutos secos.
500 ml
250 ml
Ficha técnica:
Variedades de oliveira: 40% negrinha de freixo, 30% madural, 20% verdeal e 10% cobrançosa. Todas elas variedades tradicionais Portuguesas.
Local de produção: Alfândega da Fé, região de Trás-os-Montes, Portugal
Altitude: 600m acima do nível do mar.
Época de colheita: Finais de Outubro a meados de Novembro. Frutos verdes e em transição para maduro.
Método de colheita: Manual e mecânico, com colocação da azeitona em caixas arejadas, e transporte para o lagar no período máximo de 24h.
Método de extração: Extraído a frio (T<27ºC ) em lagar moderno.
Armazenagem: Em cubas inox, ao abrigo da luz e fontes de calor. Sedimentação natural (não filtrado).
Como usar: Essencialmente em cru, em sopas, pratos quentes e frios ou até mesmo sobremesas, permitindo realçar todo o seu sabor.
Se quiser obter uma informação mais pormenorizada, consulte aqui os cuidados tidos durante os vários estágios da produção deste azeite.